quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Maria Madalena

Desejo crucífero, por Sabrina Sanfelice

Em desespero ela fechou os olhos para não ver sua imagem refletida no espelho. As lágrimas que escorriam pela face pálida podiam ser confundidas com as gotas de chuva que caiam fora do carro, vistas do retrovisor lateral. A saliva, confundida com o momento do choro se tornou espessa e amarga, sensação que traduzia uma só palavra: arrependimento.

(...)

Ela nem precisou de tanto esforço. Ao tocar na planta ainda úmida, notou que o papel que a identificava tinha sido confundido por seus olhos com a toalha branca da mesa. Na surpresa de ver a flor, Cláudia nem notou o bilhete embaixo. Levantou a rosa com pressa e, como todo bom pacto com o demônio, furou o dedo em seu maior espinho. A gota de sangue era o que faltava para selar de vez seu destino daquele dia.

(...)

Ela evitava os olhos amendoados, enquanto ele apertava de leve sua cintura na intenção de confortá-la do frio. A tempestade aumentava e o casaco já não era suficiente. Cláudia estava desesperada para que seu anjo da guarda lhe mandasse reforços, mas a legião de seguidores do chifrudo brincavam de roda entre os dois. Atrás deles um único letreiro piscava vermelho e forte: hotel 24 horas. Era chegado o momento da última tentação do deserto.

(...) 

Seu cansaço e sua aparência derretida pela água lutavam contra seu senso moral, mas a perigosa frase “o que há de mal nisso”, ganhou a partida dando xeque-mate na mente rigorosa da moça. O tempo, assim como a memória, pode parecer infinito quando se atenta aos detalhes da paixão. Na mente de Cláudia, ficaram os passos macios no carpete verde escuro da escadaria do hotel, que, em quatro pernas construíam o acorde de uma sinfonia deliciosamente amoral.

(Trecho do conto "Maria Madalena", do livro NósVósElas, de Sabrina Sanfelice, Editora Patuá)

28 comentários:

Johny Farias disse...

Lembra do meu último texto?

'o bem e o mal sendo uma coisa só'

sem preconceitos, o importante é elevar nossos fantasmas, ou demónios que sejam.

Posso te linkar?

beijo's

Anônimo disse...

seus textos sempre dão margem a inúmeros comentários, os quais vou tecendo mentalmente à medida em que leio o post. neste, em especial, vou ser breve e dizer apenas o seguinte: "ah, a cafeína...".

Alessandra Castro disse...

Mas é melhor cair em tentação ou tentar outrem? Hummmm...

Beauvoir disse...

Nossa, como adoro as tentações...
Teu blog é, deliciosamente, tentador!
Beijos

Fred Matos disse...

Sabrina,
Terei que vir ao seu blog em um momento no qual nada possa me interromper. Gostei muito e vou linkar ao meu para não perder de vista.
Parabéns!
Beijos

UIFPW08 disse...

linda
morris

Anônimo disse...

Sagrado e Profano
Deus e o Diabo
Moral versus liberdade
Eita conversinha antiga
Assunto para sempre abordado
Mas, dessa forma singela, gostosa e inteligente tenho certeza de que só poderia vir de suas mãos branquelas e inquietas.

J.L.M

UIFPW08 disse...

Sabrina são um bom escritor e um bom fotógrafo. Seu blog eu gosto muito, parabéns. Tenho o link adicionado. Olá

UIFPW08 disse...

Aprendi um pouco de Português com alguns amigos do Rio, não são bons com a língua e me ajudar com o tradutor. Sabrina Sabrina queria dizer que estão contentes que você adicione o meu link para o blog, mas eu queria te dizer que jornalistas são fotos de mim e eles querem, mas vocês também são um bom escritor e escrever profissional, se eu posso lhe dar conselhos, se que você deseja. todos juntos em uma tradução do texto em um idioma Inglês, como por exemplo, ou italiano para obter uma melhor conhecida fora do Brasil, tenho que estão italiano, tenho traduzido o texto dos seus capítulos e fiquei espantado .. boa.Desculpe se o meu ditado não é perfeito, estou aprendendo ...bjo morris

UIFPW08 disse...

Sabrina OK enviando-lhe o meu endereço de e-mail
assim o 'melhor que podemos escrever na Itália são os o1, 30 e você que horas são?

avmpress@supereva.it
avmpress@hotmail.com
ola bjo Morris

Dexter disse...

Tudo conspira a favor das nossas tentações.
Gostei muito!

Anônimo disse...

Quem atira a primeira pedra??

Fabio.

J.F. de Souza disse...

Concordo co mr Serjones! De fato, cada capítulo dá margem pra vários comentários... Dá pra descorrer por vários caminhos...

Dessa vez, deixo este:
Ah, uma chuvinha em cima...
Ah, essa menina...

Camila disse...

*-* nossa sem palavras,
ameeei

Anônimo disse...

Ainda não acompanhei toda a história, mas parece que sua personagem resolveu passar lá na Zona pra um Café... (rsrsrsrs)
Passei aqui também para retribuir sua visita e como gostei da casa, vou colocar lá um link pra cá, assim talvez você possa fazer o vice-versa.
Um beijo grande e até!

Leo Mandoki, Jr. disse...

realmente gostei do que li! sabe o q mais?? ela qnd saiu pra chuva, instintivamente já sabia que o iria encontrar....eu ouvi a música sim....não deixa de ser espantoso..mas será isso coincidência?
...não sei....vou passar a acompanhar esse blog...que é de mto bom gosto e qualidade literária

* hemisfério norte disse...

fechei os olhos
senti a chuva
senti_______te

bjs
a.

Magaliana disse...

Ai minha santíssima! que Beleza é essa!?
Menina, que audácia a sua de elogiar meus textos, me senti tão mirim, mais do que de costume, rsrsrs.
Vailha, pense que me deu uma vontade danada de tomar umc afezinho, e tb não sou de tomar café, kkkkkkkkkk.
O texto é perfeito, seu blog por inteiro mostrou bastante capacidade.

Muito obrigada por ter me achado para que eu pudesse lê-la, rs.


Ah, certamente nos encontramos na bolsa amarela em algum momento de nossos devaneios, rsrsrs. o diabo é quem sabe como me identifiquei com esse livro, me tentava tanto! Rsrsrsrs.

J.F. de Souza disse...

Hey, Sazinha qrida!

Tem um convite pra você no B7C! Dê uma clicada aqui e veja lá!

=*

Marina disse...

Que delícia de texto!

E as suas fotos são belíssimas! Vou voltar para ler os outros capítulos. :)

Beijoss

Nadezhda disse...

Gostei dessa parte que li. Pretendo voltar e ler as outras!

Agradeço a visita ;)

O Profeta disse...

Este Mar que beija a Ilha
Traz de longe sonhos perdidos
Adormece na areia e deixa
Na espuma mil e um segredos

Meus sonhos são estrelas que semeio no espaço
São corpo nu que vagueia pela saudade
Brotam e correm para o Mar
Enfrentam a dor a tempestade



Bom domingo



Doce beijo

UIFPW08 disse...

Esperamos que amanhã, quando você quiser Messenger Olá Sabrina.

Periféricos Atalhos disse...

Sabrina, tou de de língua no chão. Você se esqueceu de escrever lá no perfil, que é, tb, boa escritora.

Domado!

Barrococó disse...

Lindo...rs

Barrococó disse...

Sabrina: quando leio seus textos percebo algo: ..." existem 3 tipos de autores: em primeiro lugar, aqueles que escrevem sem pensar - escrevem a aprtir de memórias, reminiscência, ou diretamente a patir de livros alheios.. são muitos. Em segundo lugar, os que pensam enquanto escrevem. Eles pensam justamente para escrever... são bastante numerosos. Em terceiro, onde acho que você se encaixa, os que pensaram antes de se pôr a escrever. Escreveram apenas porque pensaram... esses minha querida, são raros..."

Anônimo disse...

"nada se cria, tudo se copia"... ê Chris Burden...

Sabrina Sanfelice disse...

Uau! Juro que virei um balão ao ler esse comentário "anônimo". Ser comparada ao Chris Burden, mesmo em clima de insinuar alguma cópia (o que significa que consegui um mérito sem saber que tinha conseguido), me fez ganhar o dia. Obrigada.

Afinal, estamos todos dentro da mesma caixa preta.